Siga estas etapas se esqueceu o código de acesso ou se uma mensagem alertando que o dispositivo está desativado for exibida.
Se você inserir o código de acesso incorreto em um dispositivo iOS seis vezes seguidas, o dispositivo será bloqueado, e uma mensagem será exibida dizendo que ele está desativado.
Escolher uma maneira de apagar o dispositivo
Se não tiver feito um backup antes de esquecer o código de acesso, não haverá como salvar os dados do dispositivo. Será necessário apagar o dispositivo, o que apagará todos os dados e ajustes. Escolha uma maneira para apagar:
Apagar o dispositivo com o iTunes
Se o dispositivo tiver sido sincronizado com o iTunes, será possível restaurá-lo.
- Conecte o dispositivo ao computador com o qual está sincronizado.
- Abra o iTunes. Se um código de acesso for solicitado, tente usar outro computador com o qual já tenha sincronizado o dispositivo ou use o modo de recuperação.
- Espere até que o iTunes conclua a sincronização do dispositivo e faça um backup. Se a sincronização não for concluída, saiba o que fazer.
- Após concluir a sincronização e o backup, clique em Restaurar [dispositivo].
- Ao chegar na tela de configuração durante a restauração do dispositivo iOS, toque em Restaurar de um Backup do iTunes.
- Selecione o dispositivo no iTunes. Confira a data e o tamanho de cada backup e selecione o mais relevante.
Apagar o dispositivo com o iCloud
Se você tiver configurado o Buscar iPhone no dispositivo iOS ou no Mac, será possível usar iCloud para apagá-lo e restaurá-lo.
- Em outro dispositivo, acesse icloud.com/find.
- Se solicitado, inicie uma sessão com o ID Apple.
- Clique em "Todos os dispositivos", na parte superior da janela do navegador.
- Selecione o dispositivo que você deseja apagar.
- Clique em Apagar [dispositivo] para apagar o dispositivo e o código de acesso.
- Agora é possível restaurá-lo usando um backup ou configurá-lo como novo.
Se o dispositivo não estiver conectado a uma rede celular ou Wi-Fi, não será possível apagá-lo com o Buscar iPhone.
Apagar o dispositivo com o modo de recuperação
Se nunca tiver sincronizado o dispositivo ao iTunes ou configurado o Buscar iPhone no iCloud, será necessário usar o modo de recuperação para restaurar o dispositivo. Essa ação apagará o dispositivo e o código de acesso.
- Conecte o dispositivo iOS ao computador e abra o iTunes. Se você não tiver um computador, pegue um emprestado com um amigo ou visite uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP).
- Com o dispositivo conectado, force a reinicialização:
- Em um iPhone 6s ou anterior, iPad ou iPod touch: mantenha os botões Repousar/Despertar e de Início pressionados ao mesmo tempo. Não solte os botões ao ver o logotipo da Apple. Mantenha-os pressionados até a tela do modo de recuperação ser exibida.
- Em um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: mantenha os botões Repousar/Despertar e Diminuir Volume pressionados ao mesmo tempo. Não solte os botões ao ver o logotipo da Apple. Mantenha-os pressionados até a tela do modo de recuperação ser exibida.
- Quando as opções para Restaurar e Atualizar forem exibidas, selecione Restaurar.
O iTunes fará o download do software para o dispositivo. Se essa etapa levar mais de 15 minutos, o dispositivo sairá do modo de recuperação, e será necessário repetir as etapas 2 e 3. - Aguarde a conclusão do processo. Em seguida, configure e use o dispositivo.
Obter mais ajuda
Se os botões não estiverem funcionando e não for possível forçar a reinicialização ou usar o modo de recuperação, entre em contato com o Suporte da Apple.
Tags
Dicas