Sensor biométrico do celular permite desbloquear a tela sem digitar a senha ou desenhar um padrão.
O Moto G5 Plus, sucessor do Moto G4 Plus, é um smartphone intermediário da Motorola que tem um sensor de impressões digitais. O componente promete mais precisão no reconhecimento se comparado ao modelo anterior, facilitando o desbloqueio da tela com segurança sem precisar de senha.
No G5 Plus, o leitor ainda pode ser usado para substituir as teclas de navegação e promete ser um dos principais destaques celular. Aprenda, no tutorial a seguir, como configurar o destravamento biométrico no telefone.
Passo 1. Acesse as configurações do seu Moto G5 Plus e toque em “Segurança”. Em seguida, selecione a opção "Impressão digital".
Passo 2. Avance e insira o seu método de desbloqueio padrão para prosseguir, como senha, PIN ou padrão.
Passo 3. Agora é hora de cadastrar suas impressões digitais. Avance para a tela seguinte e toque várias vezes no sensor, tirando e colocando um dos dedos para gravar a digital.
Passo 4. Toque no botão quantas vezes forem necessárias para completar o cÃrculo. Ao final, você pode escolher “Adicionar outra” para repetir o processo e cadastrar outro dedo – é possÃvel cadastrar até cinco dedos.
Passo 5. Mesmo depois de finalizar, você pode voltar ao menu "Segurança", ir até "Impressão digital", para incluir mais dedos, apagar registros antigos e trocar o nome das impressões digitais.
Passo 6. A partir de então, bastará tocar no sensor frontal do Moto G5 Plus para desbloquear o aparelho com segurança e acender a tela sem precisar pressionar nenhum botão ou digitar senhas.